10 dicas para emagrecer

Se você decidiu emagrecer, já leu e releu as 10 atitudes necessárias para ajudar no emagrecimento e quer mesmo emagrecer, aqui vai 10 valiosas dicas! 


  1. Antes de beliscar uma guloseima, preste atenção em seu corpo e identifique se o que você sente realmente é fome ou só vontade comer.

  1. Se você estiver mesmo com fome, faça uma refeição que te deixe satisfeito e não cheio. Você precisa se sentir bem após a refeição! E não se esqueça: Sempre coma de 3 em 3 horas e for possível, entre 5 ou 6 refeições ao dia.

  1. Durante as refeições, coma devagar, mastigue bem e saboreie o alimento. Curta este momento!

  1. Faça substituições por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, como por exemplo, trocar leites e queijos gordos pelos mais magros. Estas escolhas inteligentes farão diferença 
    em seu resultado!

  1. Eleja as frutas como item principal dos lanches feitos nos intervalos das refeições. Elas saciam a fome, além de fornecerem vitaminas e minerais para seu corpo.

  1. Dê preferência aos alimentos assados ou cozidos. As frituras são muito mais calóricas e menos saudáveis.

  1. Busque algumas distrações que tirem seu foco da comida. Sair para passear, fazer um curso, ocupar seu tempo com algo que gosta de fazer ajudará você a não atacar a geladeira fora de hora.

  1. Beba água! Além de hidratar seu corpo, a água é uma aliada na sensação de saciedade. Você pode sentir menos fome se tomar mais água!

  1. Dietas muito restritivas podem ser desmotivadoras. Então você não precisa deixar de comer o que gosta, mas reduzir as porções para não ingerir mais calorias do que vai queimar.

  1. Seja paciente! Ter uma boa alimentação e um peso saudável por tempo duradouro é escolher um novo estilo de vida!