quinta-feira, setembro 15, 2011


5 manias que aumentam a barriga

1
Muitas pessoas já devem saber as manias que aumentam a barriga, mas não custa nada reforçar né?


A barriga é uma enorme preocupação, seja para homens ou mulheres. Quando a gente engorda, é a primeira parte do nosso corpo que começa a dar sinais de mudanças. Além disso, não há nada mais desagradável do que colocar uma roupa e aquela saliência ficar marcada, atrapalhando o seu visual. E a vergonha de colocar uma roupa de praia? Esqueça tudo isso! Descubra quais são as 5 manias que aumentam a sua barriga e delete-as da sua rotina!

Beber líquido durante a refeição
Tudo bem que a sensação que temos, quando comemos sem beber nada, é a de que vamos morrer entalados. Mas, pode ter certeza que você vai se acostumar e depois de um tempo, esta sensação vai embora. O problema deste hábito é que o excesso de líquidos durante as refeições dilui os sucos digestivos, propiciando a estagnação dos alimentos no nosso estômago. O resultado não poderia ser outro: muitos gases e uma dilatação do abdômen.

Comer poucas vezes
Muita gente pensa que o segredo para emagrecer é fechar, literalmente, a boca e ficar horas sem comer. Se você é adepta desta ideia, saiba que está cometendo um grande erro e o resultado que irá conseguir é uma barriga ainda maior. Sabe por quê? Quando deixamos para comer apenas nos momentos de muita fome, quando o organismo já não está mais aguentando ficar sem um “combustível”, acabamos consumindo uma maior quantidade de alimentos do que o normal. Isso causa um aumento instantâneo do estômago.

Comer rápido
Quando a boca não pensa, o estomago é que padece. Tudo bem que o ditado não é bem esse, mas é exatamente isso que acontece. Quando comemos muito rápido, o estômago acaba ficando sobrecarregado e não consegue dar conta de sua função, que é digerir os alimentos. Por isso, alguns nutrientes mais difíceis de serem digeridos, como a gordura, acabam ficando mais tempo do que o normal ali dentro. O segredo é mastigar bastante e se dar o prazer de fazer uma refeição tranquila.

Feijão em excesso
Este é um dos alimentos prediletos da maioria dos brasileiros. Quando pensamos em uma refeição, logo nos vem à cabeça a dupla “arroz e feijão”. O problema é que o feijão, apesar de ser rico em ferro e prevenir a anemia, como sua avó cansa de falar, causa gases, ou seja, deixa a sua barriga completamente dilatada. A única saída é cortá-lo da sua dieta? Não! Mas, evite comê-lo à noite.

Excesso de sal
Aquela mania de colocar um pouquinho mais de sal em tudo quanto é comida, é fatal! O sal retém líquido e, consequentemente, aumenta a celulite e dá barriga. Vale lembrar que não estamos falando apenas do sal em si, mas também de alimentos ricos em sódio, como condimentos, azeitonas, enlatados...
Fonte.

1 comentários:

Estrela disse...

Ótimas dicas!
Apesar de sabermos bem o que temos que fazer, fico me perguntando porque não fazemos...?! rs
Bjos.

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Seu comentário é muito importante pra mim! Logo retribuirei a visitinha! Bjo :*