Hoje eu tive uma pequena discussão com minha mãe... Nós nunca tivemos uma relação harmoniosa de mãe x filha; Sempre brigamos por motivos bestas (ou nem tanto) mas é aquela coisa.. Cresci sem pai porque ele morreu assim que nasci e ela nunca foi uma mãe pra mim.. Cresci sem ter aquele amor materno, sabe? Geralmente quem cuidava de mim era minha babá.. me levava pra escola, trazia e etc. Quando fiquei maiorzinha, ela se envolveu com meu padastro e teve outra filha... depois disso ela mudou muito, ficou mais egoísta e etc. Também tem isso de que não me dou bem com minha irmã (ela tem 7 anos). Gosto muito dela mas eu a odeio pelo simples fato de mãe achar que só existe ela nessa casa.. Tudo o que ela quer mãe dá, nem que ela tenha que tirar da boca, do bolso, ela dá. E quando EU peço algo, que estou REALMENTE precisando, já recebo um Não. Por isso nem peço mais nada a ela... Só quando eu to precisando de verdade e não tenho como arrumar em outro lugar...
Em 2009, eu tinha meu peso normal. Eu não era nem magra, nem gorda.. Era razoável.. bonitinha.. Depois aconteceu algumas coisas comigo e fiquei mal.. Em 2009 eu também não tinha uma relação boa com minha mãe e nós brigávamos todo santo dia, até que acabei entrando em depressão e acabei engordando, porque eu descontava minha raiva e ódio na comida. Sempre que acontecia algo comigo, eu ia lá e descontava na comida. Por isso, desde 2009 acabei engordando e pronto... Nunca mais consegui perder esses quilos ganhos.
Já haviam me falado sobre compulsão alimentar.. eu achava isso besteira mas já vi que não é, e eu to tendo quase certeza que eu sofro disso.. Hoje mesmo, na minha discussão com mãe, eu fiquei com raiva e triste.. e adivinhem? Fui para casa da minha vó e comi feito louca no almoço... EU NÃO ESTAVA COM FOME... Eu tinha acabado de comer uma banana e uma xícara de chá verde, mas como eu tava com raiva, fui direto pro fogão, que é onde desconto minhas raivas... Aí quando acabo de comer vem aquela raiva maior ainda de sentir que não consigo ser forte, que não consigo me acalmar e ficar sem comer mesmo quando não estou com fome... Eu desconto tudo isso na comida porque eu não tenho absolutamente ninguém para conversar sabe? Tenho amigas e tudo, mas não aquelas amigas que eu vou chegar, sentar e falar de tudo que acontece a minha volta.. Já tentei fazer isso inúmeras vezes mas a resposta delas é sempre: "ai amiga, não sei o que dizer" e fica por isso mesmo.
Essas 2 semanas (que começei a RA) estão sendo horrendas para mim porque tenho que lidar com a fome, a vontade de comer sem estar com fome e com as outras coisas pessoais que acontecem a minha volta... Ninguém é de ferro, ninguém aguenta segurar tanto pra si mesma, mas eu sempre guardo, só que chega uma hora que explodo sabe? Tipo hoje.. explodi e to vindo desabafar aqui, porque não tenho simplesmente NINGUÉM para ligar e dizer: "ei, vem aqui que eu quero desabafar"...
É isso... Desculpem por esse 'desabafo'.. é que eu precisava falar isso tudo, e o único lugar que veio na minha cabeça foi aqui..
Tô ciente que posso estar sofrendo de compulsão alimentar e não sei o que fazer.. Falar com mãe tá fora de cogitação porque ela vai falar o que ela sempre fala: "é frescura". Preciso aprender a me controlar. preciso aprender a controlar minha raiva e ansiedade. Preciso aprender que não posso descontar na comida tudo que sinto... Preciso parar de comer sem estar com fome.. Preciso dar um jeito nessa vida...
sábado, setembro 03, 2011
03
set
set
2 comentários:
Oii obrigada por estar me seguindo , vim aqui te conheçer a ja estou te seguindo tbm rsrsrsr . Cáh vc pode contar comigo estarei por aqui sempre que precisar bjx ótimo findi pra vc
Ninguém? NÃO! O que é isso? Tá locona?
EU ESTOU AQUI!
Eu confesso que chorei lendo seu post pq um filme se passou em minha mente agora...
(Lembra o meu post de ontem? Pois é... passei o dia chorando sem saber o que fazer diante de tantas aflições. Mas tenho fé em Deus que tudo vai dar certo!)
Ai, Carol...
Não passei pelos mesmos problemas, mas sei o que é se sentir só... E quando tentamos desabafar e as "amigas" ou familiares fazem pouco dos nossos sentimentos agente fica pior.
Confesso que queria saber o que fazer para resolver o "dilema" da compulsão, afinal, é horrível comer sem querer, sem nem aguentar e depois ainda se sentir culpada... fale sério! A comida não resolve nada! Ao contrário, piora porque agente vai engordando etc...
Mas, levante a cabeça! Seja forte!
Carol, ocupa a mente com algo que vc goste... Vai fazer as unhas, ler uma revista, caminhar um pouco... Cuide de vc, minha flor! Uma coisa que tenho aprendido é que quando estamos bem com nós mesmas a vida fica menos difícil porque ficamos mais fortes.
Se cuide! Não é fácil (como eu queria que fosse!!!!), mas alguém disse: "Pedras no caminho? Estou guardando todas, ainda vou construir um castelo."
Não fica remoendo dores e se destruindo em mágoas. Levante a cabeça! Não deixe nada te abater, por pior que seja.
Chore...
E depois seque as lágrimas, recolha "suas pedrinhas" reunindo forças para estudar mais, trabalhar mais ou o que quer que seja para CONSTRUIR uma vida melhor para vc.
Fique com Deus!
Um abraço bem bem bem forte!
E beijo no coração!!!
Levante a cabeça!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário
Oi, tudo bem? Seu comentário é muito importante pra mim! Logo retribuirei a visitinha! Bjo :*